FILIAÇÃO À ABPN

INSCRIÇÕES PARA O EVENTO – SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

(NÃO ESTÁ CONTABILIZADO O VALOR DE FILIAÇÃO À ABPN)

INSCRIÇÕES PARA O EVENTO – COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

(NÃO ESTÁ CONTABILIZADO O VALOR DE FILIAÇÃO À ABPN)

Os valores abaixo serão cobrados apenas após o envio da Carta de Aceite dos trabalhos submetidos.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

INSCRIÇÕES PARA O EVENTO – GRATUIDADES

São ofertadas 70 vagas gratuitas para Professores (as) de Educação Básica da Rede Pública (com ou sem trabalhos).

Para garantir a gratuidade oferecida, os Professores (as) de Educação da Rede Pública deverão enviar o contra-cheque para o e-mail copenesul2017@gmail.com após realizarem sua inscrição. Aqueles/as que  estão se inscrevendo na modalidade gratuidade deverão enviar o documento comprobatório no prazo de 48h. Após esse prazo, a inscrição perde a validade.

São ofertadas 30 vagas gratuitas para Estudantes do Ensino Médio e EJA da Rede Pública (com ou sem trabalhos).

Para garantir a gratuidade oferecida, os Estudantes do Ensino Médio e EJA da Rede Pública deverão enviar o atestado de matrícula para o e-mail copenesul2017@gmail.com após realizarem sua inscrição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

INSCRIÇÕES PARA ORGANIZAÇÕES DO MOVIMENTO NEGRO DA REGIÃO SUL DO PAÍS

Organizações do Movimento Negro da região sul do país terão inscrições gratuitas no III Congresso de Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul – III Copene Sul – que será realizado de 10 a 13 de julho de 2017, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A iniciativa, aprovada pela Comitê Organizador do evento, tem como objetivo viabilizar a participação de 30 representantes de organizações, sendo 10 (dez) de Santa Catarina,  10 (dez) do Paraná e 10 (dez) do Rio Grande do Sul.  Cada instituição, poderá inscrever gratuitamente 1(um/a) representante.

VERIFIQUE ABAIXO AS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS.

Clique nas abas abaixo para verificar as regras e orientações.

INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Para apresentar pôsteres, comunicações, oficinas e minicursos você pode fazer as seguintes opções: apresentação com filiação à ABPN ou sem filiação à ABPN .
  2. Os pôsteres serão apresentados nos Eixo Temático ao qual você se inscrever. Não é necessário que seja impresso, basta somente ser apresentado em power point.
  3. Para a apresentação de comunicação oral exige-se titulação mínima de graduação e para apresentação de pôster não há exigência de titulação.
  4. Cada inscrito/a poderá apresentar até 2 (dois) trabalhos, seja como autor/a ou como coautor/a. As comunicações poderão ter até 3 autores/as. Cada autor/a deve realizar sua inscrição e pagar cada qual suas taxas (individualmente), mas, o envio do resumo deve ser feito pelo/a autor/a principal.
  5. O/A inscrito/a deverá escolher 2 (duas) opções de Eixo Temático conforme a ordem hierárquica de sua preferência. Caso não se enquadre no primeiro eixo, o resumo poderá ser realocado para a segunda opção.
  6. Para comunicação oral serão priorizadas resultados parciais ou finais de pesquisas. Para apresentação de pôster, aceita-se também relatos de experiências.
  7. As propostas de  comunicações orais e pôsteres devem ser enviados um resumo de 250 a 300 palavras, com título, acompanhado de três a cinco palavras-chave que representem o conteúdo do texto
  8. A avaliação de comunicações e pôsteres será realizada pelas coordenadoras/es dos Eixos Temáticos.
  9. Após o recebimento de aceite, os/as proponentes devem realizar o pagamento conforme boleto gerado. A confirmação da inscrição somente ocorrerá após a identificação do pagamento.

TABELA COM AS PRINCIPAIS DATAS

 

Tabela de datas atualizada em 09 de abril de 2017, às 22h.

NORMAS DE SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTERES

Os arquivos devem estar no formato “.doc” ou “docx” (documento de word) e vir nomeado com o nome do autor do trabalho seguido de TEXTO COMPLETO. (ex.: Maria da Silva – TEXTO COMPLETO)  

Configurações

  1. a) Fonte Arial, corpo 12; espaço entre as linhas 1,5; adentramento de parágrafo 1,25; texto justificado;
  2. b) Configuração da página: margem de 3,0 cm (superior, inferior, direita, esquerda); tamanho da folha: A4; número de páginas: de 6 a 10 (pôster), de 10 a 15 (comunicação oral), incluindo as referências;
  3. c) Título em negrito, centralizado; à direita, indicação da autoria, nome e sobrenome (o sobrenome primeiro, em maiúsculas) e instituição de origem entre parênteses;
  4. d) notas de rodapé: recomenda-se a utilização da seguinte norma: SOBRENOME, ano de edição, número de páginas. Ao final do artigo, referências com todos os dados da obra citada, seguindo as normas da ABNT.

Obs. A apresentação oral e o texto escrito podem ser em Português ou Espanhol.

MODELO PARA SUBMISSÃO DO TEXTO COMPLETO: EM BREVE

Para apresentar oficinas ou minicursos, você deve estar filiado (a) na ABPN e inscrito/a no III COPENE SUL.

TABELA COM AS PRINCIPAIS DATAS

MINICURSOS

Data de realização: 11 e 12 de julho
Horário: 8h30min às 10h
Carga horária: 1h 30min
Número de vagas por Minicurso: 15 (mínimo) / 30 (máximo)

  1. Os minicursos serão realizados nos dias 11 e 12 de julho de 2017, 8h30min às 10h, com carga horária de 1h30min. O número mínimo de vagas é de 15 participantes por minicurso, e o máximo de 30.
  2. Os minicursos poderão ser propostos por, até três pessoas que estejam desenvolvendo estudos na área do evento.
  3. As propostas deverão ser enviadas entre os dias de 13 de fevereiro de 2017 a  02 de abril, preenchendo-se todos os campos do formulário eletrônico: a) título do minicurso; b) nomes das/as proponentes; c) Instituição em que atua e\ou programa de pós-graduação ao qual estão vinculadas/os ou no qual se titularam.
  4. Apenas um/a das/os proponentes de cada Minicurso deverá registrar no sistema a proposta. Para identificar o/a colega que também coordenará a atividade, este/a deverá se inscrever previamente no sistema. Assim, no momento em que o/a proponente fizer a submissão, deverá informar o CPF.
  5. As propostas deverão conter os seguintes itens:
  6. a) breve descrição de no máximo 10 linhas do tema a ser tratado;
  7. b) principais tópicos do curso;
  8. c) metodologia de ensino;
  9. A Comissão Organizadora do III Copene Sul  avaliará e selecionará os minicursos a serem ministrados no evento, e a lista  aprovados será divulgada na página do evento no dia  30  de abril de 2017.

OFICINAS

Data de realização: 11 e 12 de julho
Horário: 8h30min às 10h
Carga horária: 1h 30min
Número de vagas por Minicurso: 5 (mínimo) / 20 (máximo)

  1. As oficinas serão realizadas nos dias 11 e 12 julho com carga horária de 1h 30min. O número mínimo de vagas é de 05 participantes por oficina e o máximo, sugerido, é de 20.
  2. As oficinas poderão ser propostas por, no mínimo, uma e, no máximo, três pessoas (professores/as da Educação Básica,  pesquisadores/as , docentes, ativistas e/ou artistas), vinculadas a movimentos sociais, ONGs, órgãos públicos, Programas de Pós-Graduação e/ou núcleos de pesquisa, que trabalham com conteúdos relacionados a temática do III Copene Sul.
  3. As propostas deverão ser enviadas entre os dias 09 de fevereiro de 2017 a 02 de abril, preenchendo-se todos os campos do formulário eletrônico:
  1. a) título da oficina;
  2. b) nomes das/os proponentes;
  3. c) instituição de vinculação;
  4. d) apresentação;
  5. e) objetivos;
  6. f) conteúdos;
  7. g) metodologia;
  8. h) recursos;
  9. i) número ideal de participantes
  10. j) referenciais.
  1. Apenas um/a dos/as proponentes de cada Oficina deverá registrar a proposta no sistema . Para identificar o/a colega que também ministrará a atividade, este/a deverá se inscrever previamente no sistema. Assim, no momento em que o/a proponente fizer a submissão, deverá informar CPF .
  2. A Comissão Organizadora do Copene avaliará e selecionará as propostas das oficinas que serão realizadas no evento, e a lista das aprovadas será divulgada na página do evento no dia 30 de abril de 2017.
  3. Para a realização das oficinas, o evento disponibilizará salas com recurso de data show e áudio, quando solicitado pelos  (as) proponentes no ato da inscrição. Os/as  proponentes deverão trazer seus computadores de uso durante as oficinas.
back to top